DEPOIMENTOS DE QUEM SOFREU E SE CUROU DE HIPERIDROSE
(ocultamos os nomes dos autores, por uma questão de privacidade)

"Oi, por favor me ajude, me indique uma clínica particular que faça a cirurgia pra acabar com isso, pois já fiquei numa fila no hospital são paulo e estou esperando a quase 2 anos na fila do Hospital das Clinicas. Estou me sentindo muito mal com esse suor nas mãos, ontem tive que ouvir de uma pessoa que amo muito a seguinte frase " ai que nojo, o que é isso nas suas mãos?" Preciso me livrar desse suor rápido...
Espero que vc possa me ajudar... Nem sei como pedir... Por favor me indique uma clinica!!!!!!"
Abraço
(email enviado por Jeremias)


"Boa Tarde!
Eu tenho esse problema e sofro das mesmas dificuldades de todos, inclusive quando tenho que sentar em poltronas que são forradas em couro, pois, o couro fica todo encharcado, fora os outros problemas tão conhecidos por você.
Gostaria de saber sobre a cirurgia. Eu me lembro que, no programa do Jô, o médico ou o Jô, comentaram sobre a compensação, ou seja, para a transpiração nas mãos, pés e axilas e o corpo compensa para outros locais.
Esse fato procede? Como você está se sentindo? Quai são os contras da cirurgia?
Sou de Nova Friburgo, tenho 30 anos, tenho uma irmã que também sofre. Minha irmã mais nova e meus pais não tem o problema mas, meus filhos nasceram com a disfunção. Hoje eles estão com 8 e 6 anos.
Se a cirurgia for a solução e dependendo da sua informação eu pretendo fazer a cirurgia, principalmente pelos meus filhos que já estão demonstrando as angústias do problema.
Aguardo contato,
Grato
(Vinicius)


"Prezada Regina,
Meu nome é Vhera, moro em Brasília, não tenho prática, nem intimidade nenhuma com o computador, mas dando uma voltinha pela internet me deparei com um caso que meu filho Luiz Fernando, de 15 anos, vive sofrendo e nós não tínhamos a menor idéia que fosse uma doença. Vi também que você já passou por isso. Que bom que você já se curou.
O SUS faz tal cirurgia? A cirurgia particular custa muito?
Você não sua nadinha mais?Aqui em Brasília você conhece o médico que pode estar ajudando meu filho?
O problema maior dele é o suor excessivo das mãos e muito mais dos pés, que aliás, deixa até um mau-cheiro muito forte.
Muito obrigada, abraços".
(Vhera)


"Querida Regina
Permita lhe chamar assim. Faz um ano v. me deu uma esperança que não pensava existir. Por acaso peguei seu livro e fiquei louco. Era outubro de 2004 e há 59 anos sofria de hiperhidrose, achando que era incurável. Devorei o livro e procurei o Cláudio no Hospital. Em 30 dias me operei. Eu sou outro !
Posso calçar sandálias, agora, e apertar as mãos das pessoas sem ver aquele ar de nojo. Minha filha de 20 anos também se operou e tirei um peso dos ombros: achava que ela tinha herdado algum gene defeituoso meu. Me sentia culpado, sem merecer !
Muito obrigado, querida e um beijo,
De um velhão da pele seca,
PS: falei para um amigo médico da operação. Ele é contra pq. o suor é compensado, agora na barriga e costas. Não quero nem saber. Estou é feliz!"
(Paulo)


"Bom dia, Regina,

Estive lendo "Suando em bicas" e vi sua reportagem, estou indo a vários médicos, mas sem sucesso, o convênio coloca empecilhos e não consigo ajuda, a cirurgia que você fez foi particular, como faço para conseguir uma cirurgia gratuita, pois os particulares as consultas é muito cara e ainda tem a cirurgia, não tenho condições de pagar...Me ajude por favor, pois isso esta me causando muito transtornos e ninguém entende a não ser pessoas como eu e você passam por isso.
Obrigada"
(Meire)


"Olá Regina, tudo bem? Lia a matéria da Revista Veja de 14-09-2005 sobre hiperidrose e me interessei muito, pois sofro com este problema também. Tenho 40 anos e sempre transpirei muito em todo o corpo, porém o que
mais me incomoda é a transpiração do rosto, pois meu trabalho exige que eu faça visitas a clientes e sempre que isto acontece, tenho sempre que estar enxugando o rosto ou coisa parecida. Maquiagem é algo que nunca posso fazer, principalmente no verão. As pessoas impressionam comigo pois ao fazer a maquiagem eu estou sempre transpirando e isto impede uma boa finalização. Estou sempre observando as pessoas ao meu redor, quer seja no trabalho, em escola ou qualquer que seja o ambiente, sempre sou eu a que está com o rosto molhado. Observo até em pessoas negras que mais transpiram e até em relação a elas eu transpiro mais.
Minha mãe sempre me disse que sempre se impressionava comigo pois desde bebê estava sempre molhada, seja quando tomava mamadeira, dormindo muitas vezes tinha que trocar de quarto pois o suor era excessivo. Perguntava aos médicos mas eles sempre diziam que era normal. Meu pai também transpira muito, e acho que a minha genética favorece a Todo este problema. Minha filha mais nova tem o mesmo problema. No verão estamos sempre com o nariz, o buço e a testa as bicas, o que gera dependendo do lugar muito constrangimento. O NERVOSISMO FAZ COM QUE ESTE PROBLEMA SE AGRAVE. Gostaria que você me respondesse se este problema tem cura ou se é específico para mãos e pés como era no seu caso.
Responda por favor, ficaria muito feliz se tivesse uma luz no fim do túnel seria uma pessoa muito mais feliz. Abraços"
(Rita de Cássia)


"OLÁ REGINA, ASSISTÍ VOCE NO PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA, TAMBEM TENHO A HIPERIDROSE, GOSTARIA DE SABER QUAL MÉDICO QUE DEVO PROCURAR, AQUI EM RECIFE, TRABALHO NA ÁREA DE VENDAS ,E COMO SUO AS MAOS E OS PÉS E NAS AXILAS, ISSO ME ATRABALHA NO MEU TRABALHO. GASTARIA MUITO DE PODER FAZER A CIRURGIA PARA PODER ME SENTIR MELHOR. AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE PELO O TRABALHO QUE VEM FAZENDO ESCLARECENDO O QUE É REALMENTE A HIPERIDROSE."
(Giselle)


"Regina meu nome é Camila tenho 20 anos e descobri a pouco tempo que o que tenho é uma doença chamada hiperidrose e nao piração minha entrei no seu site mas não consegui descobrir como faço p/ poder fazer a cirurgia por favor me ajude!!!!!!Imploro, me responda, diga o que tenho que fazer!!!!!
Moro em Sorocaba aqui tem algum lugar que faça? Já falei com vários cirurgiões-vasculares e nenhum deles soube me ajudar. Liguei no hospital das clinicas em SP e falaram p/ eu ligar em dezembro p/ entrar na fila de espera...É só lá que faz a cirurgia? Quero fazer o mais rápido possível, mas não tenho condições de pagar...
Por favor me responda, me mande informações,me ajude!!!! Ficarei eternamente grata, esta doença é horrível. Tenho nas mãos e nos pés."
(Camila)


<< VOLTAR