OS MÉDICOS QUE ORIENTARAM A OBRA

· Paulo Kauffman, 64 anos - Formou-se em 1964 na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fez 2 anos de residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas de São Paulo e posteriormente especializou-se em Cirurgia Vascular na mesma Instituição. Defendeu sua tese de doutoramento em 1972, tornando-se Professor-Assistente-Doutor da Disciplina de Cirurgia Vascular do Departamento de Cirurgia da FMUSP, cargo que ocupa até hoje.


· Jose Ribas Milanez de Campos - Formou-se em 1979 na Universidade Federal de Goiás. Em 1980, passou no concurso da Universidade de São
Paulo, onde fez desde sua residência médica até sua defesa da tese de doutoramento em 1992, quando se tornou Professor-Assistente-Doutor da Disciplina de Cirurgia Torácica, cargo que ocupa até hoje.


A partir de 1995, ambos começaram a realizar no Hospital das Clínicas de São Paulo a simpatectomia torácica por vídeo-toracoscopia, tendo publicado o primeiro trabalho sobre esta técnica em 1998. Em 2000, criaram o Ambulatório de Hiperidrose, que tem finalidade assistencial, de ensino e pesquisa dentro da própria Instituição. A experiência desse serviço tem sido divulgada em reuniões científicas, congressos médicos e em vários artigos publicados na imprensa leiga e também em revistas científicas, tanto no Brasil como no exterior.

CLÍNICA DO SUOR

Mais recentemente, com outros colegas de especialidade, fundaram a Clínica do Suor, cuja finalidade é atender, orientar e tratar pacientes portadores de hiperidrose. Já entrevistaram mais de 3500 pacientes e operaram cerca de 900 até abril/2004.


<< VOLTAR